sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz Dia dos Namorados


Há quem diga que prefere a vida de solteiro.
Há quem diga que namorar não tá com nada.
Há quem diga que namorar é muito complicado.
Há quem diga que experimentar é muito melhor do que estar com uma só pessoa.
Para quem pensa assim, só posso dizer uma coisa: Você não encontrou a pessoa certa!
Entre muitas outras coisas boas que proporciona,NAMORAR FAZ BEM PARA A SAÚDE.
Além de uma troca de energia entre homem e a mulher, quando os corpos se tocam e existe bastante afinidade entre o casal, nosso cérebro libera as chamadas "endorfinas", que são hormônios relaxantes que causam bem estar e alegria.
NAMORAR É PRECISO.
Segundo os especialistas, o bem-estar proporcionado por uma união de cumplicidade diminui o estresse, dá uma força ao sistema imunológico e ainda garante mais disposição para as outras atividades do dia-a-dia!

Estudos revelam que o toque de uma pessoa com quem se tem uma relação de afeto é capaz de diminuir a atividade dos hormônios relacionados ao estresse, melhorando, até mesmo, a capacidade de reação do sistema imunológico.

O toque afetuoso pode até mesmo diminuir as dores físicas. Isso porque as fibras nervosas C, da chamada "segunda dor", pois levam a sensação da dor mais profunda e duradoura ao cérebro, respondem a estímulos de prazer e quando elas são estimuladas, a atividade nas fibras condutoras de dor diminui.
"Amar é, acima de tudo, dar um presente a si mesmo". (Jean Anouilh)

Um comentário:

  1. adorei o pensamento: "Amar é, acima de tudo, dar um presente a si mesmo". (Jean Anouilh)este vai pro meu orkut. rsrrs

    ResponderExcluir